Não utilize todas as redes sociais!

Acredito que você que está lendo este artigo ficou intrigado pelo título e, muito provavelmente, está pensando que esse que o escreve deve ser um daqueles mais antigos – que não são muito atraídos por essa coisa chamada internet.

Bom, se você realmente tem essa opinião, já aviso que tenho apenas 24 anos, sou formado em publicidade e propagandas, um heavy user de social media – quase todas elas – e acho sim que o presente e o futuro da comunicação de marcas com seus consumidores está nas redes sociais.

Acontece que em minha breve carreira dentro deste mercado, percebi que diversas são as empresas que acabam criando contas em TODAS as redes sociais – Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, Pinterest, etc – sem analisar primeiro qual a mais indicada a elas.

Cada uma das redes que conhecemos tem uma característica específica, e seu público um determinado padrão do que gosta de encontrar nela.

Posts Relacionados – Eu tenho ansiedade. Eu não estou ansioso.

Definitivamente há certas coisas que podemos postar no Facebook, mas no Instagram ficaria estranho. Ou algo que no Twitter seria super engraçado, mas no LinkedIn extremamente ofensivo.

As pessoas não querem abrir o Instagram e ver a foto da sua “festinha da firma”…

Assim, desconfie quando o seu social media, ou a agência que cuida de sua presença digital disser que os posts do Facebook serão repostados no Instagram, LinkedIn, ou qualquer outro. Novamente, cada rede social tem seu padrão, e se fosse para postar a mesma coisa em todas, não haveria tantas, não acha?

Por isso repito o título deste texto, não utilize todas as redes sociais, a menos que sua estratégia de comunicação abranja todas elas e tenha um conteúdo específico para cada uma. Estando em todas, além de maçante, sua presença poderá ficar extremamente desgastada perante seu público.

Dito isso, sugiro que reavalie como está a presença de sua companhia nas mídias sociais e se ela realmente cabe ali. Se for feito de forma errada, sua empresa pode se tornar aquele tiozão querendo entrosar com a rapaziada sabe? Utilizando gírias de 1990 e fazendo o sinal de hang loose como se fosse a ultima novidade…

E aí, gostou desse artigo? Escreva nos comentários o que você achou!

Se quiser conferir mais textos, fotos e conteúdos em geral, dê uma olhada em minhas redes sociais também!

Linkedin – Will Junqueira

Instagram – Will Junqueira

Pinterest – Will Junqueira

 

redes_sociais_blog_will

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s